poemaemcontagotas

poemaemcontagotas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

HOJE... ONTENS...

Atrás dos sorrisos existe uma sombra
uma forma triste que se move vagarosamente
e vem me fazer chorar
existe um mal-estar
um não querer
um medo pulsante

me sinto muito só
frágil e desamparada
como se eu visse toda a vida passar diante dos olhos
e escorrer pelas mãos
e não pudesse fazer nada
meu filho me faz resistir
e também o que está porvir...

mas quando páro pra escutar o silêncio
ouço a melodia pálida
a voz da melancolia
e com ela a falta de sono
de fome
uma preguiça enorme
um desapego...
e me deixo levar, quase sempre para a inatividade
e para o choro

Não olhe assim para mim
não fale alto
não me contrarie
não tente me tirar daqui
meu corpo pesado
não quer censuras
reflete amarguras
que nem sei direito de onde vem

Tudo é longe e difícil
cansativo e impossível
chato, sem graça
tudo é contra mim
todos me esqueceram
a alma não voa
a imaginação não funciona
meu corpo dói
- dói muito -
e o que sobra
são pequenas coisas
pequenos clarões em dias sem cor

Respirar
respirar fundo e com calma
encontrar novamente a alma
não sei quando
por enquanto
os pés são de chumbo
a boca reclama água
os olhos reclamam o escuro
o coração descompassado
procura um bálsamo
um novo rumo...

priscila modanesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário