poemaemcontagotas

poemaemcontagotas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Luiza _ ou sobre uma canção que ela nunca soube cantar

em 09 de junho de 2018, o NÚCLEO HÍBRIDO DE PESQUISA CÊNICA, apresenta seu novo espetáculo " Luiza _ ou sobre uma canção que ela nunca soube cantar", no espaço TEATRO ESTRADA, em Indaiatuba, às 20h.
os ingressos já estão à venda no local e custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).
a classificação indicativa é 14 anos


Sinopse

Luiza grava uma série de pequenos vídeos para seu marido, onde relata os motivos que a fizeram tomar a decisão de acabar seu casamento. Sem coragem de encará-lo frente a frente, utiliza esse recurso para dizer tudo que reverbera em seu coração; Enquanto faz as malas, Luiza relembra momentos vividos ao lado de Chico, que transitam entre a alegria e a tristeza, a paixão e a dor, a cumplicidade e a traição. O apartamento vai ficando vazio, mas Luiza mantém-se firme em seu propósito. Mais tarde, Chico chega em casa e recebe algumas mensagens em seu celular... Mas Luiza não estará lá para recebê-lo. Não mais.

Encenação

A pesquisa do espetáculo mergulha em conflitos do relacionamento de Chico e Luiza. Amor, casamento, traição, relações abusivas são temas que perpassam sua trajetória. Para ela, tomar a decisão de fazer as malas e botar o marido pra fora de casa não é simples. Cada camisa dobrada, cada detalhe no apartamento, cheiros que lhe trazem lembranças ... Mas Luiza segue. Decide dar um voto de confiança à sua autoestima e liberdade. E continua arrumando malas... A dramaturgia foi composta a partir da coleta de histórias reais vividas pelos integrantes do grupo e costuradas através das personagens Luiza e Chico. A encenação parte do Teatro Físico e da Dança-Teatro de Pina Bausch como linhas de pesquisa para sua construção. Em cena, dois atores representam Chico e duas atrizes representam Luiza, simbolizando e complementando estados e momentos diferentes de suas vidas.


Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Priscila Modanesi
Elenco: Cicero Inácio | Geam Marcelo Campos | Taline Jovaneli | Tatá Nascimento
Participação Especial em Off : José Renato Forner
Fotografia: Bruno Pavini | Laerte Aparecido
Colaboração: Cláudio de Albuquerque
Criação de Luz: Lukas Lima
Figurinos: Taline Jovaneli
Cenários, sonoplastia: Priscila Modanesi
Desenhos: Giovanna Pontes
Operação Técnica: Maíra Rodrigues | Lukas Lima
Concepção: Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica
Produção: Cine a Vapor Produções Culturais

teaser


Nenhum comentário:

Postar um comentário