poemaemcontagotas

poemaemcontagotas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Se você se cala diante de uma situação de preconceito, colabora para que ela continue existindo.
Mulheres, sejam corajosas e falem dos abusos que sofrem... e não é só abuso sexual não!!
As mulheres são cobradas diariamente: corpo perfeito, peso ideal, pele macia, cabelo deslumbrante, tem que ser boa mãe, boa amante, inteligente (mas nem tanto assim!).
As mulheres divorciadas e com filhos são, em sua maioria, excluídas do rolê (!). Grande parte dos homens nutre profundo preconceito contra as mulheres nessa situação. Ela pode ser bonita, independente, e ter milhões de outras qualidades, mas não servem!
Homens, não tenham medo dessas mulheres. Elas não estão à procura de um pai para seus filhos. Eles já os tem. Elas precisam de amor, carinho e companhia. Elas precisam de afeto e tem todo direito de recomeçar sua vida. Talvez possuam certas restrições. Talvez suas prioridades estejam depositadas nos filhos... Mas isso não invalida, não elimina, não a tira de combate.
Por que só o homem divorciado e com filhos tem direito de recomeçar? Por que é tão bonito um pai divorciado que fica com seus filhos de fim de semana e uma mãe não?
Essas mulheres são fortes. Passaram por momentos difíceis. Elas provavelmente cuidam da casa, dos filhos, do trabalho, são responsáveis financeiras de uma boa parte dos gastos familiares. Essas mães sentem-se sozinhas como mulheres.

Mulheres, não se calem. Quantas de vocês estão vivendo essa situação nesse momento? E choram caladas com vergonha de expor que também precisam de carinho e atenção? E ficam quietas porque sabem que o pensamento machista vai te destruir? Talvez nós mulheres não tenhamos como mudar esse pensamento, mas podemos deixar claro! Podemos falar! Incomodar. Cutucar. Repensar.

Priscila Modanesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário