poemaemcontagotas

poemaemcontagotas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Palavras de um Amigo

Esse texto escrito por uma amigo, Bruno Ferrari, muito bonito, que me tocou bastante!

Certo. Cedi. Guardo na gaveta o papel e a caneta predileta, e deixo dissolver cloridricamente o apego. 
Gosto de escrever só com o pensamento, sem anotar nada. Gosto de correr com as palavras, pra ver se elas me alcançam. 
Um dia, eu vou pensar, e o poema se há de traduzir, transliterar e registrar sozinho. A mente é mais rápida que a linguagem. 
Um dia, vou parir um poema que não terá verso. A métrica e a rima já as abandonei há tempos; no meu próximo poema vou deixar também o verso. Não haverá palavra. 
Não haverá imagem. Nem som. Nem forma. 
Mas será todo uma metáfora, um despejamento de luz gratuito e não traduzido, não contido, não mediado, sem rédea nenhuma. Um poema nu. 
Um poema plural, o sentimento poético inteiro, sem o filtro das poucas palavras que conheço. Será um poema sobre-humano? Ou justamente por não me passar pelas mãos, falaria abertamente de minha humanidade? Gesto este poema. Quando lher der à luz, será ele quem me iluminará. Sem versos me iluminará. Que destas orgias em meu cérebro nasça um rebento de luz!


Que assim seja e continue sendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário