poemaemcontagotas

poemaemcontagotas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

MUDANÇAS

Um dia alguém me disse, não me lembro quem: para se encontrar é preciso se perder!
Sempre duvidei e intimamente tive medo de perder, afinal quem não tem?
e o tempo passou, a frase ficou perdida no meio de tantas outras de efeito, se efeito...
um dia perdi, ou antes, achei que perdi...
o inevitável sofrimento calou minha alma por muitos dias.
aos poucos, a dor foi assentando, a ferida parou de sangrar e notei que ao lado da porta fechada havia uma janela ampla... um tanto desgastada pelo desuso... eu só buscava meus caminhos através das portas, havia esquecido na sabedoria adulta que há janelas, espelhos, guarda-roupas, tocas... há uma série de outras coisas que nos levam a 'mares nunca antes navegados' (valeu, Camões)...
e sem escolha, deixei que o não saber fosse mina bússola
e vi que o não saber também é bom
cria expectativas
traz novidades
agita o coração
o não saber nos permite sonhar
fazer planos sem muitas cobranças
Eu me perdi sim... Se me encontrei de verdade ainda não sei, nem nunca saberei, mas agora tenho variadas formas de buscar caminhos, tenho um labirinto de estradas, um arco-iris no horizonte, uma estrada de tijolos amarelos, verdes e azuis... tenho o infinito e as manhãs que renascem trazendo consigo as possibilidades de mudança. SEMPRE.

Priscila Modanesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário